Catarse no Atendimento Holístico ou Quântico.
“FIZ UMA SESSÃO HOLÍSTICA E NÃO ESTOU ME SENTINDO BEM.”
Muitas vezes, após uma sessão de Reiki, Mesa Radiônica, Apometria ou outras técnicas, você percebe que não está sentindo-se bem. Seja no campo do corpo físico ou emocional, algo está acontecendo. Entenda o que é uma catarse e como poderá minimizar a sensação.
Catarse
Catarse é um termo de origem filosófica com o significado de limpeza ou purificação pessoal.
O termo provém do grego “kátharsis” e é utilizado para designar o estado de libertação psíquica que o ser humano vivencia quando consegue superar algum trauma ou emoção que estava aprisionada há muito tempo.
Para Sigmund Freud, a catarse representa a cura de um paciente, que é alcançada através da expressão verbal de experiências traumáticas recalcadas.
Já Aristóteles, o teatro tinha para o ser humano a capacidade de libertação, pois quando via as paixões representadas, conseguia se libertar delas. Essa purgação ou purificação tinha o nome de catarse, que era provocada no público durante e após a representação de uma tragédia grega. A catarse era o estado de purificação da alma experimentada pela plateia através das diversas emoções transmitidas no drama.
Em ambos os casos, percebemos que, trata-se de uma libertação de algo que estava implantado em um ou mais de nossos corpos (emocional, mental, espiritual ou físico), que gerou um pico energético, trazendo sensações como dores de cabeça ou no corpo, diarréia, vômito, choros intensos, sono, irritação ou ansiedade, sentimentos mais aflorados ou outras reações.
Porém, não são todas as pessoas, que após uma sessão terapêutica sentem esse movimento. Tudo depende da intensidade, permissão, sensibilidade também do cliente tratado.
Como também, o processo de catarse não é obrigatório para comprovar que o paciente foi curado da questão trabalhada. Como disse, cada um sente e vivencia de uma maneira todo o processo da terapia holística.
Alguns clientes meus relatam também sonhos bem vivos, na qual, voltaram ao cenário passado que ocasionou alguma emoção que estavam carregando e ressignificaram a situação, trazendo um sensação de paz e alegria.
O importante sempre, é observar o seu corpo e suas emoções. Perceba o que está sendo liberado através desta observação.
Atenção, pois, esse processo não deverá ser ‘exagerado’, como por exemplo, altas dores no corpo ou enxaqueca. Neste caso, sempre sugiro aos clientes que procurem um médico alopático pois pode ter coincido alguma reação física com o atendimento.
A média que alguns dos meus clientes relatam quanto a catarse é entre 1 a 3 dias no máximo. Então, sempre observe e caso necessário, entre em contato com o seu terapeuta, ele irá auxiliar para que compreenda seu processo.
E para amenizar as sensações, recomendo muito que faça uma meditação e alinhamento dos chakras.
A meditação, não precisará ser por mais de 5 minutos. Sente de maneira confortável e observe sua respiração. Não altere a sua respiração, somente observe. E quando perceber que há pensamentos tirando você do foco, retome a sua atenção a sua respiração.
Também funciona muito, realinhar os chakras. Vou deixar abaixo o link para que você acesse o vídeo do realinhamento. É bem tranquilo de fazer, como se fosse uma meditação guiada e não leva mais que 5 minutinhos.
Faça primeiro a meditação, e logo após, a realinhamento. Perceberá que estará bem melhor e as sensações emocionais ou físicas irão amenizar.
Pode fazer esses dois exercícios sempre que sentir necessidade, não há contra indicações! Aliás, seria ótimo se tornasse isso um hábito na sua vida!
Enfim amados, espero ter auxiliado. Não desistam deste processo terapêutico. É muito importante limpar tudo o que precisa, para depois, você poder desfrutar todos os benefícios maravilhosos que a vida tem a lhe oferecer.
Pode doer no começo, ser desafiador, mais continue nesta sua jornada pessoal que no final, muitos presentes virão.
Gratidão, gratidão, gratidão.
Maluê Martinelli
0 Comentários