Como Vivenciar o Xamanismo Atualmente? O Xamã Moderno
O Xamanismo é a sua integração com a Grande Mãe Terra, respeito a tudo o que ele a proporciona a nós, a natureza, animais, alimento e por ai vai…
É entendermos que estamos todos morando na mesma casa, sim! Aqui é a nossa casa! E todos estamos na mesma casa. Entende a profundidade disso? Todos uma única família.
Também entendemos que, estamos ligados, somos energia pura e todas essas energias, estão disponíveis a nós.
Quem vive o xamanismo, tem também como função auxiliar o próximo, ajudar aquela precisa trilhar a sua própria jornada, enquanto vamos trilhando a nossa. Não precisam estar 100% preparados amados, e quem está não é mesmo? E será que um dia estaremos? Nunca saberemos de nada em absoluta certeza.
O mais importante neste processo de vivenciar o xamanismo, é também entender que, tudo se transforma, tudo está em constante movimento.
O Universo é puro movimento. E enquanto você aprende, você ensina.
Enquanto você vivência, você auxilia. Enquanto você respeita a casa que vive, você tem essa energia de respeito abundante em volta de ti.
Os Xamãs entendem que, não adianta enquadrar todos, em padrões já estabelecidos, com muitas técnicas psicológicas e espirituais.
Ele entende que precisa sim, dessas técnicas para ampliar o seu aprendizado, mas também respeita que cada um é um, e como está sempre conectado com o seu interior e com tudo que o cerca, ele compreende que os processos que ocorrem por si só, no movimento da intuição e direcionamento espiritual.
Sabe tudo aquilo que você aprendeu e acredita até hoje?
Reavalie, jogue fora, recomece.
Não existem padrões de julgamentos, medição de crenças, valores, status. Aqui, neste “mundo xamã”, colocamos o coração e a alma. E enxergamos os outros sendo coração e alma.
Eu acredito que, não é possível formar um Xamã, é possível ensinar algumas ferramentas. Mas o Xamã, é um chamado que vem da alma e aceitou este chamado nesta vida.
Aceitou colocar ação na sua vida, para vivenciar, experienciar, aprofundar em si próprio, a sua relação com mundo, com as pessoas, e como poderá tornar-se melhor para que o mundo se torne melhor.
O xamã ouve, auxilia, orienta, com amor, com compaixão, sem pré-julgamentos, com total entrega aquele momento.
Ele interage com as plantas, minerais, 4 elementos, animais, entendendo que todos possuem alma, sentimentos e respeita todos esses elementos.
Para curar, ele busca os trabalhos energéticos, olhando todo o corpo: mental, emocional, físico e espiritual sabe que, tratando todos eles, eles se unificarão e com isso, irá auxiliar o outro em sua jornada terrena.
Ele traz de dentro do coração, da sua ancestralidade, os cantos da alma. Que refletem em todo o corpo, através da dança também.
Busca histórias, ancestrais ou exemplos da sua própria vida, para auxiliar no entendimento da situação. Para envolver com carinho e compaixão e mostrar que sempre há Luz no fim do túnel.
Enfim, amados, o Xamã é aquele que habita no seu coração, pode estar esquecido, deixado de lado, mas chegou o momento de despertar.
Então, vou passar aqui para vocês, alguns passos bem legais para que comecem essa jornada para despertar o xamã interior.
PASSO 1 – MEDITAR
O primeiro passo, a vocês, quem desejar iniciar esse despertar, é meditar.
Comece com 5 minutos por dia, silencie a mente, essa meditação deverá ser realizada em total silêncio.
Observe apenas os seus pensamentos, como se estivesse observando nuvens no céu. Deixe esses pensamentos vir e ir. Não se apegue a eles.
Inclusive, coloque um despertador, ao final dos 5 minutos e encerre a meditação. Se conseguir fazer de manhã 5 minutos e a noite mais 5 será ótimo.
Mas desta maneira como repassei a vocês. Apenas observe. Não se prenda. E ao final de cada meditação, se quiser anotar algo, faça.
Separe um caderninho para essa experiência. Perceberão que muitas coisas interessantes virão.
PASSO 2 – CONTATO COM A NATUREZA
Outra dica, mesmo se mora em apartamento, tenha contato com a natureza. Coloque vasos de plantas, fontes artificiais, pode até fazer um cantinho da meditação, da interiorização.
PASSO 3 – BENÇÃO DO ALIMENTO
Quando for preparar seu alimento, abençoe, reverencie ele. Abençoe todo o ciclo da Mãe Terra que o preparou, cuidou deste alimento para que hoje, você pudesse se alimentar.
PASSO 4 – ABRA SEU CORAÇÃO
Abra seu coração as pessoas. Ensine o que já sabe, e o que ainda não sabe, busque saber. Mas não se limite, expanda a sua mente. Absorva o que ressoa com o seu coração.
Escute e leia um pouco de tudo. Vá sentindo a direção que deve ir.
PASSO 5 – CONHEÇA VOCÊ MESMO
Mantenha-se conectado com você mesmo, aprenda a equilibrar a sua energia quando perceber que não está equilibrada.
Pode utilizar de técnicas holísticas que já possui. E se não possui nenhuma técnica ainda, recomendo muito, fazer o curso do Reiki Xamânico da Grande Mãe.
Enfim amados, senti no coração de começar a ‘cutucar’ esse xamã interior em cada um de vocês, para que, busquem a plenitude que é viver!
Dá uma olhadinha nesse vídeo que falo do curso maravilhoso e transformador do Reiki Xamânico da Grande Mãe.
Aho! Mitakuye Oyassim.
0 Comentários